sábado, 2 de abril de 2011

Regras do Bogge Slam

Conteúdo: 55 cartas com letras.
Preparação: Reúna os jogadores ao redor de uma mesa
Um jogador deve sugerir uma palavra obrigatoriamente com quatro letras, utilizando as cartas do baralho. A palavra tem que estar com a ortografia correta.
Exemplo: J O G O
Distribua as demais cartas igualmente entre os jogadores. Cartas que sobrarem poem ficar de fora.
As cartas: Há uma letra grande no centro tanto na frente como no verso. Cada carta possui pequenas letras no canto superior esquerdo que indicam as letras grandes da frente e do verso da carta.
O jogo: Para começar o jogo alguém diz slam, nesse momento todos os jogadores têm que ser rápidos tentando mudar a palavra, com outra letra, de modo a formar uma palavra diferente da anterior. Antes de colocar a letra o jogador deve dizer a palavra, quem falar primeiro é que joga a carta sobre a letra anterior. Por exemplo o jogo iniciou com J O G O e alguém gritou lodo, dessa forma, colocando a letra D em cima da letra G a palavra vira L O D O.
Não são aceitas: Nomes próprios, palavras estrangeiras, siglas e abreviações.
Desafiar palavras. Se alguém constroi uma palavra que um jogador duvida de sua existência ou de sua grafia o jogo para e se olha no dicionário. Se estiver errada ou não existir o gogador retoma sua letra e o jogo recomeça.
Palavras repetidas: As palavras podem ser repetidas durante o jogo, mas os jogadores não pode repetir a palavra da vez imediatamente anterior.
Cartas coringa: Algumas cartas não mostram letras, elas podem ser utilizadas como coringas e o jogador decide que letra ela representa.
Acentuação: Os jodadores podem decidir que as palavras não terão acentos.
Lembre-se: são somente válidas palavras de quatro letras, não existe uma ordem de jogo, todos jogam ao mesmo tempo e só é permitido colocar a carta após falar a palavra.
Vencedor: Vence o jogo o jogador que terminar primeiro as suas cartas da mão. Caso aconteça de ninguém mais colocar novas letras para formar uma nova palavra então o jogo acaba e quem tiver menos cartasna mão ganha o jogo.

Pesquisar este blog

Powered By Blogger